O APL MMeA

Parceiros

SENAI

Integrante do Sistema Indústria – ao lado da CNI, do SESI e do IEL –, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é reconhecido como modelo de educação profissional e pela qualidade dos serviços tecnológicos que promovem a inovação na indústria brasileira.
Desde que foi criado, em 1942, o SENAI formou 55 milhões de profissionais. Atualmente, as 809 unidades operacionais móveis e fixas da instituição espalhadas pelo país recebem cerca de 2,5 milhões de matrículas em cerca de 3 mil cursos que preparam trabalhadores para 28 áreas industriais. Os cursos vão desde a aprendizagem profissional, incluem o ensino técnico de nível médio e chegam à formação superior e à pós-graduação.
Website: http://www.senairs.org.br

SIMECS

O SIMECS - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul foi fundado em 25 de novembro de 1957. Nasceu da associação das indústrias regionais. Com sede em Caxias do Sul e abrangência de outros 17 municípios, o SIMECS está instalado em uma das regiões que mais crescem no Brasil e ostenta hoje a condição de uma das maiores entidades sindicais patronais do sul do país, no seu segmento. Voltado à capacitação humana e tecnológica das empresas, o SIMECS está sempre atento às necessidades específicas de sua categoria, estimulando a melhoria contínua. Passados 55 anos, a vocação industrial, reconhecida como marca da região de abrangência do SIMECS conta com 2.900 empresas metalmecânicas, mais de 70 mil postos de trabalho, estando entre os maiores parques fabris do setor, em todo o Brasil. São empresas que se destacam notavelmente em um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, produzindo qualidade e tecnologia de ponta para o mundo.

Website: http://www.simecs.com.br

Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT - RS)

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) foi criada em janeiro de 2015 e marca a política do Governo do Estado voltada à promoção do desenvolvimento econômico, à tecnologia e apoio às micro e pequenas empresas. Tem como missão levar o Rio Grande do Sul ao desenvolvimento sustentável, através da inovação, incrementando os setores econômicos tradicionais, atraindo novos investimentos, adensando cadeias produtivas e superando desigualdades regionais.

Atua em conjunto com as demais áreas de governo na implementação de políticas de desenvolvimento do Estado. Em parceria com a Secretaria da Fazenda, a SDECT é responsável por promover e executar políticas de incentivos fiscais voltados ao desenvolvimento regional e setorial.

É responsável pela adoção de políticas de desenvolvimento produtivo do Estado, através de mecanismos de aceleração do crescimento e implementação de projetos relevantes para o RS. Institui programas de desenvolvimento de interesse estratégico do Rio Grande do Sul junto a outros Estados, Municípios e à União, e especialmente atuar na cooperação e relações internacionais.

Website: http://www.sdect.rs.gov.br

Veja também

» Histórico » Conselho de Administração » Parceiros » Agenda » Ações » Grupos de trabalho » Estatuto

Nossos
Parceiros

Patrocinador