Notícias

10/Dezembro/2018

Evento esclarece sobre o tema Rota 2030

 

Com o objetivo de esclarecer o tema “Rota 2030”, programa que define as regras para a fabricação de automóveis produzidos e comercializados no Brasil nos próximos 15 anos, foi realizada no dia 5 de dezembro, uma palestra para empresários e representantes de empresas de Caxias do Sul e região.

rota 2030

A apresentação foi feita por Margarete Gandini, secretária-adjunta da Secretaria do Desenvolvimento e Competitividade Industrial, do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços.  A finalidade do Rota 2030, segundo o governo e as montadoras, é produzir veículos mais eficientes e mais seguros no Brasil ao longo dos 15 anos do programa. A eficiência energética está ligada ao consumo de combustível e à emissão de poluentes, e deverá ser melhorada em 11% até 2022 em relação ao nível atual.

As metas ainda não foram detalhadas. E, até 2027, os carros deverão incorporar tecnologias que auxiliam o motorista na condução. Também está previsto que os carros passem a contar com mais itens de segurança, mas o governo também não informou por ora o cronograma e a lista de itens.

A palestra sobre a Rota 2030 foi uma realização em parceria entre o SIMECS, o APL Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA), e entre a SDECT, através do Programa MULT (Inovação em Mobilidade Urbana, Logística e Transporte). A palestra ocorreu no Auditório do SIMECS.


Fonte: Assessoria de Comunicação SIMECS

Foto: Camilo Siqueira (SIMECS)

 

 

Voltar

Nossos
Parceiros

Patrocinador