Notícias

01/Novembro/2018

Empresas APLMMeA – Conheça a Galvânica Guarany, de Caxias do Sul

 

Galvânica Guarany comemora 50 anos de uma história de sucesso

guarany 

A empresa caxiense Galvânica Guarany completa 50 anos de atuação em 2018, marcando sua trajetória de sucesso com novos investimentos em tecnologia, tanto na área laboratorial quanto na área produtiva, gerando mais confiança, credibilidade e serviços de ponta para seus clientes.

Criada em 1968, a empresa está localizada no bairro Desvio Rizzo e é especializada em revestimento superficial. Seus clientes contam com a tradição de uma empresa familiar que investe, constantemente, em inovação e tecnologia e isso reforça seu posicionamento no mercado como empresa de soluções em revestimento. Sua produção abastece, principalmente, o Rio grande do Sul, mas seus produtos ultrapassam fronteiras e chegam aos demais estados do país e, também, ao mercado internacional, por meio de seus clientes.

Na sede atual, possui uma área construída de 1500m², com capacidade de processo de zincagem rotativa para 480 toneladas de peças/mês e em banhos estáticos de 200 toneladas/mês. Seu parque fabril possui capacidade de expansão, absorvendo as demandas com rapidez e eficiência.

Serviços

A Galvânica Guarany tem ampliado, constantemente, a sua gama de serviços. Fazem parte de sua lista de tratamentos os seguintes processos: Zincagem Eletrolítica; Zinco Níquel; Zinco Ferro; Revestimentos PTFE e Organo Metálico, Fosfato de Zinco e Manganês; Passivação em Inox; Níquel Químico e Oxidação Negra.

Todos os processos possuem controle de qualidade, sendo que desde 2004 a empresa possui seu sistema de gestão certificado pela ISO 9001/2015. 2004:  Foi uma das primeiras galvânicas certificadas no Estado e, em Caxias do Sul, foi a primeira deste segmento.

Com um moderno laboratório de análises, verifica e garante a eficiência dos seus serviços, atendendo com agilidade e segurança. Todos os instrumentos são calibrados em laboratórios filiados à Rede Metrológica, conforme as especificações da ISO. Entre os principais equipamentos estão: Câmara de Salt Spray - verifica a qualidade do tratamento de superfícies; Fotômetro - para análises físico-químicas mais rápidas e precisas; Medidores de Espessuras de camadas - garantem as determinações dos clientes, seguindo as Normas da ABNT. A união de todos esses cuidados propicia aos mais diversos clientes e mercados de atuação o título de “Qualidade Assegurada”.      

Desde a sua fundação, a Galvânica Guarany prima pela responsabilidade ambiental e social. Foi a primeira galvânica a possuir uma estação de tratamento de efluentes em Caxias do Sul e, hoje, recicla e reaproveita a água de seu processo industrial. Além disso, contribui constantemente com os projetos da comunidade, principalmente, no entorno da empresa.

Criada em 1968, por Salvador Mundy de Almeida, no ano de 1979 teve inaugurada suas novas instalações numa área total de 12.000 m², no bairro Desvio Rizzo, onde permanece até hoje. Desde o ano de 2004, com o falecimento do fundador, os filhos Isabel Cristina, Cláudio Simão, Domiciano e Sandra Regina, seguem à frente da administração da empresa. Atualmente, conta com 30 funcionários.

Para comemorar os 50 anos de sua fundação a empresa programou uma série de atividades que foram realizadas ao longo de 2018, com a participação de funcionários, comunidade, clientes, fornecedores e parceiros.

 

Para saber mais:

galvanicaguarany.com.br

(54) 3227-2250 | (54) 99156.3434

galvanicaguarany@galvanicaguarany.com.br

Fonte: Galvânica Guarany

Fotos: Divulgação, Galvânica Guarany

 

Voltar

Nossos
Parceiros

Patrocinador