Notícias

31/Outubro/2018

Contratação de Instrutoria para realização de workshops do projeto de Inovação Coletiva

 

PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO DO DOCUMENTO, CLIQUE AQUI!

CONTRATAÇÃO DE INSTRUTORIA PARA REALIZAÇÃO DE WORKSHOPS DO PROJETO DE INOVAÇÃO COLETIVA

ORÇAMENTO Nº 006/2018

 

O APL de Tecnologia da Serra Gaúcha (Trino Polo) e o APL  Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (MMeA), convidam vossa empresa a apresentar um orçamento para a contratação dos Serviços de Instrutoria para um projeto de Inovação Coletiva. As propostas deverão ser enviadas até as 18h do dia 14 de novembro 2018, para o e-mail: trinopolo@trinopolo.com.br ou apl@aplmmea.org.br, ou ainda, entregue nas sedes das duas entidades:  Trino Polo, com sede à rua Ângelo Chiarello, 2811, sala 1203, CEP 95032-460, Caxias do Sul – RS ou APL MMeA, com sede na R. Ítalo Vítor Bersani, 1134 - Jardim América, CEP  95050-520, Caxias do Sul – RS.

 

1 OBJETO ORÇADO - Contratação de Instrutoria para realização de workshops do projeto de Inovação Coletiva, que terá a participação de empresas do APL de TI e do APL MMeA.

1.1 A empresa contratada deverá propor uma metodologia para promover o desenvolvimento de inovações coletivas entre as empresas participantes. A metodologia deve ser executada em formato de workshops de no mínimo 4h e deve conter, no mínimo, as seguintes fases:

a) nivelar os conceitos, práticas e entendimentos sobre Inovação;

b) identificar as potencialidades de colaboração entre as empresas do grupo;

c) promover a colaboração entre os participantes;

d) orientar a criação de produtos ou serviços inovadores de forma colaborativa.

 

A empresa deverá ter uma equipe multidisciplinar para a realização das atividades propostas. Na proposta, deve ser apresentado o currículo resumido dos profissionais que conduzirão as atividades, comprovando com documentação a capacidade técnica para a execução da instrutoria.

 

1.2  A proposta orçamentária deve conter:

a) número de horas de cada workshop e o total de horas do projeto;

b) valor por hora e valor global das horas;

c) despesas decorrentes dos serviços prestados incluindo estadias, locomoção, alimentação e outras correlatas deverão ser incluídas no escopo da proposta que apresentará o preço.

d) valor global da proposta.

e) orçamento máximo: R$ 40.000,00

 

1.3 Modalidade: Prestação de serviços através de pessoa jurídica.

1.4 Prazo para realização dos serviços : 30 de abril de 2019

 

2 DOCUMENTAÇÃO

2.1 A proposta deve conter a identificação da Empresa (Nome, CNPJ, Endereço), a identificação do profissional responsável pela empresa, com a devida assinatura do mesmo na proposta.

2.3  No ato assinatura do contrato deverá ser comprovada a regularidade junto a Fazenda Federal, Estadual, FGTS, INSS, em vigor.

 

3 AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS

3.1 Será formada uma Comissão formada por membros dos dois APLs, que avaliará as propostas  considerando-se os seguintes requisitos e pontuação:

 

 

Requisito

Pontos

Portifólio de clientes e trabalhos realizados

30

Capacidade da equipe (currículo documentado)

20

Metodologia de trabalho

30

Preço

20

 

Os requisitos serão avaliados da seguinte forma:

 

3.1.1 – Portfólio de Clientes e trabalhos realizados

Será avaliado o alinhamento da comprovação da experiência do profissional executor, nas áreas: gestão de projetos, gestão da inovação, desenvolvimento de produtos e outros alinhados com o projeto em questão.

 

Trabalhos realizados

 

Pontuação

+10 trabalhos

100%

7 a 9 trabalhos

75%

4 a 6 trabalhos

50%

 

 

3.1.2 - Capacidade da equipe (currículo documentado)

Formação dos profissionais: recomenda-se a formação nas áreas de engenharia, tecnologia da informação, gestão de negócios ou áreas afins. Desejável cursos de pós-graduação que englobem Gestão de Projetos, Gestão de inovação, Desenvolvimento de Produtos, metodologias ágeis, e outros relacionados ao projeto.

A Pontuação sobre a formação do Executor é tanto mais alta quanto for a formação do mesmo, também levando em conta se a formação é na área especificada ou não.

 

3.1.3 - Metodologia de trabalho

Aqui o profissional será avaliado quanto a sua proposta de metodologia e entendimento do projeto proposto. A avaliação neste item é subjetiva e será realizada pela Comissão Avaliadora.

 

3.1.4 – Preço

O preço a ser cobrado é inversamente proporcional à pontuação que o proponente recebe neste quesito, dentro do intervalo de 75% a 100% do valor máximo estabelecido. Fora desse intervalo, a pontuação é zerada ou o proponente desclassificado, a critério da Comissão Avaliadora.

 

Preço

% do orçamento máximo  

% da Pontuação

menor que 75%

0%

igual a 75%

100%

de 76 a 80%

90%

de 81 a 85%

80%

de 86 a 90%

70%

de 91 a 95%

60%

de 96 a 100%

50%

 

3.2 Serão desclassificadas as propostas que não atenderem às exigências previstas nesse edital.

3.3 As decisões da Comissão Avaliadora são soberanas.

 

4 PAGAMENTO

4.1 O pagamento será realizado após a prestação do serviço, podendo ter pagamentos parciais mensais, de acordo com as horas trabalhadas no período, as quais serão validadas pelo APLs de TI e MMeA, por meio de relatório da contratada.

4.2 O pagamento será realizado mediante a apresentação de nota fiscal e  realizados pelos APL de TI e APL MMeA, na proporção de 50% para cada um.

4.3 O valor da proposta, já incluídos todos os impostos e taxas inerentes ao negócio, não sofrerá nenhum reajuste, no período do contrato.

 

Caxias do Sul, 30 de outubro de 2018.

 

 

Thiarlei Machado Macedo                                                    Ubiratã Rezler

Presidente                                                                              Presidente

 

Voltar

Nossos
Parceiros

Patrocinador