Notícias

14/Novembro/2018

Café Produtivo de novembro integrou a 8ª Semana Municipal do Empreendedorismo

 

O empreendedorismo foi o tema do Café Produtivo do mês de novembro, no dia 09/11. O evento, organizado mensalmente pelo Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA) e Sebrae Caxias, ocorreu em parceria com o APL Trino Polo, unindo os programas Café Produtivo e Bom dia T. I para promover o painel “Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação – Pilares para o desenvolvimento Empresarial”. 

O painel integrou a 8ª Semana Municipal do Empreendedorismo, realizada pela Prefeitura de Caxias do Sul. Foram painelistas: o superintendente do Sebrae RS, Derly Fialho, o presidente do Trino Polo, Thiarlei Macedo e o presidente do APLMMeA, Ubiratã Rezler.

O presidente do Trino Polo apresentou aos participantes o projeto tecnológico de sistemas de sensores, denominado “Internet das Coisas”. Na sequência, o presidente do APLMMeA conversou com os presentes sobre a “Inovação na geração de negócios”. Rezler explicou sobre a Plataforma Digital Integradora, um projeto que está sendo desenvolvido e testado pelo APLMMeA para ofertar e demandar produtos e serviços. A ferramenta permite que o cliente cadastre-se na plataforma e descreva quais produtos deseja desenvolver, assim como o fornecedor cadastra as máquinas que a sua empresa já tem instalada. Desta forma, o sistema usa a sua inteligência para a integração de ambos.  Finalizando o encontro, o superintendente do Sebrae, destacou alguns projetos disponibilizados pela entidade, no Rio Grande do Sul e no país, além de comentar sobre as tecnologias e a necessidade de agrupamento das empresas, atualmente.

 

Voltar

Nossos
Parceiros

Patrocinador