Espaço de Negócios APLMMeA + Caixa reúne empresas da região

Por Admin APL MMeA 19/09/2018

Representantes de 30 empresas inscritas no estande coletivo participaram da reunião, na semana passada. Feira será realizada de 2 a 4 de outubro, em Caxias do Sul

O Arranjo Produtivo Local Metalomecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA), promoveu na tarde de terça-feira, dia 04/09, uma reunião para organização do estande coletivo do Espaço de Negócios APLMMeA + Caixa,  na Mercopar 2018, que ocorre entre os dias 2 e 4 de outubro, nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Os empresários que participaram da reunião, realizada no Auditório do SIMECS, na CIC, para o sorteio dos ambientes no estande, receberam orientações gerais de como será o evento, que tem algumas alterações nesta edição, como período de realização e o horário da feira, por exemplo. Neste ano, a feira será de terça a quinta-feira e o horário de início ficou definido para as 13h e o encerramento para as 20h.

De acordo com Célia Beatriz Marin, coordenadora executiva do APL, a reunião para a organização do espaço é uma oportunidade de reunir todos os participantes do projeto para que saibam o que está sendo planejado. “É um encontro no qual deixamos todos bem à vontade para darem sugestões e ideias novas. O grupo de empresários pode ficar tranquilo, pois o APL vai auxiliar desde o credenciamento, para os acessos aos pavilhões, até o último dia da feira”, destaca Célia.

Ao todo, são 30 empresas inscritas no programa. O Espaço de Negócios APLMMeA + Caixa ocupará 234 metros quadrados no piso térreo do Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva. O estande coletivo é resultado de uma iniciativa do APL, com patrocínio da Caixa. O espaço também conta com recursos provenientes da Consulta Popular e apoio do Sebrae. As empresas participantes que são associadas ao SIMECS, SIMPLÁS E SIMMME receberam subsídio das entidades.

Conforme Jair Gazziero, diretor da empresa Brindes Caxias, empresa que irá integrar o estande coletivo e é parceira do APL desde 2013, há um aumento significativo de 20%, pelo menos, nas vendas, após as feiras da Mercopar. Ainda segundo ele, além do público conhecer as novidades de mercado deste segmento, os próprios empresários expositores fazem negócios entre si.

 

A FEIRA

A Mercopar é uma feira de inovação realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) anualmente. Seu foco é aproximar empresas nacionais e internacionais, possibilitando às micro e pequenas empresas participação na cadeia produtiva de grandes grupos empresariais.

Mercopar 2017

Saiba mais sobre a Mercopar 2018

https://mercopar.com.br/

 

O que: Espaço APLMMeA + Caixa na Mercopar 2018

Quando: de 2 e 4 de outubro

Horário: das 13h às 20h

Onde: Piso térreo do Centro de Eventos, nos pavilhões da Festa da Uva (Caxias do Sul)

 

Fotos: Everton Souza e Rosa Ana Bisinella