Internacionalização de empresas é tema de palestra de pesquisador da Universidade de Durham, no dia 16 de abril

Por Admin APL MMeA 11/04/2019

O APLMMeA, juntamente com o SIMECS e a Microempa, promoverá, no dia 16 de abril, às 16 horas, a palestra com o tema “Internacionalização das Empresas – Como a economia internacional está percebendo o setor industrial brasileiro”, com o professor Dr. Jorge Lengler, da Universidade de Durham, da Inglaterra.

Pesquisador da Escola de Negócios Internacionais da Universidade de Durham, ele falará sobre a possibilidade de negócios entre o Brasil e a Inglaterra.  O evento será realizado no auditório do SIMECS. Gaúcho, Jorge Lengler reside há nove anos na Inglaterra e conhece o potencial econômico da região de Caxias do Sul, especialmente do polo metalmecânico.

A vinda do professor da instituição inglesa é resultado da Missão Internacional à Durham, Inglaterra, organizada pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), em parceria com o Sebrae-RS e a Durham University, no mês de março. O pesquisador recebeu uma comitiva de empresários gaúchos na Inglaterra. Na oportunidade, Lengler assistiu a apresentação dos cases das empresas caxienses Compact e Serralog, que juntamente com outras indústrias de Caxias do Sul e região integraram o grupo. O presidente do APLMMeA, Ubiratã Rezler, fez parte do grupo de empresários.

 

SERVIÇO

EVENTO: Internacionalização das Empresas de Caxias do Sul e Região

DATA: 16 de abril de 2019

HORA: 16 horas

LOCAL: Auditório do SIMECS

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: Fone (54) 3228.1855