Café Produtivo de outubro teve palestra do economista-chefe da Farsul

Por Admin APL MMeA 23/10/2018

Café Produtivo de outubro teve palestra do economista-chefe da Farsul

Com o tema “A indústria antes da porteira”, Antônio da Luz falou sobre as possibilidades do mercado do agronegócio para as indústrias da região

 

O Café Produtivo do APLMMeA do mês de outubro, realizado no dia 18, teve palestra do economista-chefe da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Antônio da Luz, que falou sobre “A indústria antes da porteira”.

Em sua fala, o economista discorreu sobre as possibilidades do mercado do agronegócio para as indústrias da região. Fez abordagens sobre o impacto das safras na economia gaúcha, sobre o setor de máquinas agrícolas e, também, falou sobre as perspectivas para o longo prazo.

Sobre o palestrante

Antônio da Luz é economista e mestre em Economia pela UFRGS e doutorando em Economia do Desenvolvimento pela PUCRS. Atua como economista-chefe do Sistema Farsul e também é professor titular das disciplinas de Comercialização e Microeconomia em cursos de Especialização e MBA na ESPM. Atuou como economista da Agenda 2020 e também como corretor da Bolsa de Valores Mobiliário. É um dos 89 economistas brasileiros e estrangeiros que são consultados pelo Banco Central para elaboração do Relatório Focus com as expectativas de mercado para PIB, Inflação, Juros, Câmbio, etc. Em 2017, foi eleito Economista do Ano pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-RS).

Após a palestra na CIC Caxias do Sul, o economista participou ao vivo do programa Persona, da Rádio Caxias. Ouça aqui a entrevista de Antônio da Luz. 

O Café Produtivo é uma realização do APLMMeA em conjunto com o SEBRAE, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Vilage Marcas e Patentes, TOTVS e Vensis Sistema de Informação.

O encontro de outubro, também foi notícia na BitcomTV. Assista aqui a entrevista.