Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

Por Admin APL MMeA 25/10/2017

APLMMeA é parceiro de iniciativa lançada nesta segunda-feira, 23 de outubro, na sede do SEBRAE/RS, que vai beneficiar 80 empreendimentos da Serra Gaúcha e Região Metropolitana

 

Um impulso para os negócios da área de energias renováveis e eficiência energética. Esse é o principal objetivo do Projeto Energia Mais, lançado nesta segunda-feira, 23 de outubro, às 10h, na sede do SEBRAE/RS, em Porto Alegre. Além da entidade, apoiam a iniciativa a Associação das Empresas da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Estado do Rio Grande do Sul (RS Óleo, Gás e Energia), a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), e o Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APL MMeA).

 

Para marcar o lançamento, os representantes das entidades presentes no evento assinaram um acordo de resultados, que prevê uma série ações e metas a serem alcançados ao longo de dois anos de duração do projeto. A iniciativa irá beneficiar 80 micro e pequenas empresas da Serra Gaúcha e da Região Metropolitana com atividades e ações realizadas nos anos de 2018 e 2019.

 

O gestor de projetos do SEBRAE/RS na Regional Serra Gaúcha, Aldoir Morais, explica que o principal objetivo dessa ação conjunta é ajudar as empresas do setor de energia a gerar negócios. “Além disso, a expectativa é obter parcerias estratégicas entre as participantes e as demais empresas da cadeia de energia, a fim de atender e criar oportunidades nos segmentos do agronegócio, construção civil, turismo, alimentos e indústrias em geral”, detalha.

 

“Vamos atuar de forma inovadora e efetiva, disseminando conhecimento e aproximando as empresas participantes das oportunidades do mercado”, complementa Cleverton Rocha, gestor de projetos do SEBRAE/RS, que vai desenvolver as atividades junto às MPEs da região metropolitana. Ao longo de dois anos, espera-se aumentar a efetividade comercial, reduzir o custo de aquisição de clientes e obter parcerias estratégicas entre as integrantes do projeto.

 

Para isso, estão previstos cursos e consultorias em gestão e inovação, metodologias específicas de cooperação empresarial e estruturação comercial. O Energia Mais também vai trazer conteúdos a partir de workshops, encontros de networking, além da participação em seminários, fóruns, missões empresariais, rodadas de negócios e apoio a exposições em feiras. As interessadas em fazer parte do projeto devem entrar em contato com o SEBRAE/RS, pelos telefones: (54) 3290-4710 ou (54) 99998-4376 com Aldoir, na Serra Gaúcha, ou (51) 3213-1550 ou (51) 99701-9186 com Cleverton, na Região Metropolitana.

 

Além da ação lançada nesta segunda-feira para beneficiar os empreendimentos da Metade Norte do Estado, também será criado uma iniciativa com o mesmo escopo voltada para atender as micro e pequenas empresas da Metade Sul.

A cerimônia contou com a participação de representantes do SEBRAE/RS, Marcelo Leal, presidente da RS Óleo, Gás e Energia; Ubiratã Rezler, presidente do APL MMeA; e Régis Sell Haubert, diretor da ABINEE.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae /RS