Empresas do APLMMeA apresentam novidades na Mercopar

Por Admin APL MMeA 16/10/2017

A 26ª edição da Mercopar oportunizou a apresentação de novos produtos e serviços ao mercado. Esse momento foi aproveitado pelas empresas que integraram o Espaço de Negócios APL + Caixa, organizado pelo Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA). A Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, uma das mais importantes do setor, foi realizada de 3 a 6 de outubro, no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. O estande coletivo do APL foi integrado por 27 empresas da região da Serra Gaúcha. 

 

O diretor da DLR Automação, Rodrigo Dalongaro, salientou a importância da participação na Feira, principalmente para divulgar os produtos e serviços, além de ampliar contatos com clientes e firmar parcerias comerciais. Dentre os serviços oferecidos, a empresa caxiense presta assessoria e consultoria em Engenharia de Segurança do Trabalho, faz análises, projeto e ART de sistemas de aterramento industrial e, também painéis de segurança para diversos tipos de máquinas e equipamentos. Além desses serviços, a DLR apresentou na feira, os serviços de projeto e execução de sistemas perimétricos de proteção para máquinas e delimitação de áreas fabris e os sistemas “Pick and Place” para entrada e saída de linhas de produção.

 

Pelo quinto ano na Mercopar, a Brindes Caxias destacou os cerca de cem novos produtos incluídos no portfólio da empresa em 2017. No total, são mais de 600 produtos, observa o diretor comercial da empresa, Jair Gazziero. “A participação na feira foi bastante positiva. Tivemos um aumento de 20% nos negócios”, contabilizou ele, que expõe da Mercopar desde 2013. Entre as novidades em brindes, a empresa mostrou na feira uma caneta multifuncional, de material plástico para auxiliar na digitação em telas touch e  com suporte para celular. Outro produto apresentado foi uma lanterna LED recarregável.

 

O Grupo Incoel ocupou uma das vitrines do espaço APL + Caixa pela primeira vez e aproveitou para divulgar o sistema “Pick-to-light”. Conforme o gerente comercial e sócio, Fábio Rafael dos Reis, trata-se de um sistema que auxilia na separação de materiais/componentes orientado através de sinalização luminosa e quantidade que deve ser retirada no pedido de separação. Reis ressalta que é aplicável em armazéns e linhas de montagem visando agilizar o processo e minimizar erros de separação.

 

Cooperação

Três empresas associados ao APL foram case de palestra “Criação de novos produtos através da cooperação” que ocorreu na noite do primeiro dia da Mercopar. Esse projeto do Sebrae, liderado pelos consultores Leandro Fagundes, da Noord, e pelas sócias Ana Carolina Borges Souza e Laura dos Santos Rocha, da Duo+, passou por várias etapas e pela adesão de profissionais de diferentes empresas como a AGE Assessoria e PETT Engenharia, de Bento Gonçalves e a HWSUL Instaladora Elétrica e Automação, de Farroupilha (associadas ao APL), que se uniram e prestam serviço em conjunto na área de eficiência energética. Durante a palestra, os profissionais contaram como foi participar da experiência.

 

O gerente do Projeto Incentivo Industrial Serra Gaúcha _desenvolvido pelo APL  _, Mauro Costa, também participou da palestra. Ele explicou que o APL incentiva a união de empresas no modelo de cooperação. “Sempre tem um jeito de fazer as coisas melhor, tirando o paradigma da individualidade. Empresas da região estão se unindo para vender equipamentos completos e não peça por peça. Temos que entender as vantagens de trabalhar em conjunto”, complementou

 

A realização da Mercopar é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs.

 

Empresas do APLMMeA na Feira:

- AGE SISTEMAS ELÉTRICOS LTDA

- AIRMAX AUTOMACOES INDUSTRIAIS LTDA - ME

- BELCABOS INDUSTRIA DE CONDUTORES LTDA

- BMQ BRASMÁQUINAS

- BRINDES CAXIAS LTDA

- BVN COMÉRCIO DE PEÇAS IND. LTDA

- CIAFLEX INDUSTRIA DE BORRACHA

- COMLINK EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA      

- CONCEITO - TECNOLOGIA EM MATRIZES EIRELI

- DLR AUTOMAÇÃO LTDA - ME

- DMA INDUSTRIA E COMÉRCIO DE PLÁSTICOS E MOLDES LTDA

- ELETRO METALÚRGICA ZANETTE LTDA. - ELMEZA

- ELEAUT TECNOLOGIA LTDA

- GALVANICA GUARANY LTDA

- GOMASUL BORRACHAS LTDA

- GRIF METAIS EIRELI EPP

- INCOEL MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA

- IPOS INDUSTRIA METALÚRGICA LTDA.

- LONGHI ENGENHARIA E AUTOMAÇAO LTDA?

- MATRIPEÇAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

- MONOFRIO

- PIVA COMÉRCIO E INDUSTRIA LTDA

- PLASMOSUL INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS LTDA.

- REZLER CHAVETAS LTDA

- TRSUL CHICOTES ELETRICOS LTDA - ME

- USI3 USINAGEM

- SERRANA SISTEMAS DE ENERGIA LTDA

 

 

Rosa Ana Bisinella

Jornalista MTB 6815

rosaanab@gmail.com

 

(54) 99978.7110