Perguntas frequentes

Está com dúvidas? Veja abaixo uma seleção das perguntas e respostas mais frequentes dos nossos usuários!


A PLATAFORMA BOM NEGÓCIO do APL MMeA é um ambiente digital que permite a identificação, de forma, rápida, sistêmica e contínua, de novas oportunidades de negócios para as empresas. Desta forma, o objetivo da PLATAFORMA BOM NEGÓCIO é fomentar e viabilizar negócios entre os DEMANDANTES de produtos, peças e serviços e os OFERTANTES de capacidades produtivas, ou seja, de processos industriais de manufatura e transformação.
É a pessoa jurídica interessada em encontrar outras pessoas jurídicas que lhe possam prestar serviços ou fornecer produtos, conjunto de partes, peças ou equipamentos.
É a pessoa jurídica interessada em prestar serviços ou fornecer produtos, conjunto de partes, peças ou equipamentos para a empresa DEMANDANTE.
Qualquer empresa industrial pode ter as suas capacidades produtivas desmembradas em processos como, por exemplo, usinagem de metais, corte de chapas e perfis metálicos, injeção de componentes plásticos, produção de sensores eletrônicos, etc. Por outro lado, qualquer produto pode ser desmembrado em partes e subpartes e correlacionados com os respectivos processos de produção destas partes e/ou subpartes. A PLATAFORMA BOM NEGÓCIO possibilita que as empresas DEMANDANTES cadastrem suas demandas de produtos desmembradas em capacidades produtivas padronizadas e as empresas OFERTANTES cadastrem as suas capacidades produtivas disponíveis na mesma padronização. A cada demanda cadastrada, a PLATAFORMA BOM NEGÓCIO irá identificar o melhor conjunto de empresas OFERTANTES que possam atender àquela demanda.
O acesso à PLATAFORMA BOM NEGÓCIO se dá através do site www.aplbomnegocio.com.br. A PLATAFORMA BOM NEGÓCIO está configurada para acesso com diferentes equipamentos como notebooks, desktops, tablets ou smartphones.
A PLATAFORMA BOM NEGÓCIO utiliza protocolos de segurança atualizados e com modernas tecnologias para prover segurança nas operações e preservar a integridade das informações dos usuários, conforme está descrito no Contrato de Adesão à Plataforma que todo usuário precisa aceitar no ato do cadastramento.
Empresas industriais ou de prestação de serviços que atuem nos setores Metalmecânico, Eletroeletrônico, de Plásticos ou correlatos.
O primeiro cadastro é para registrar dados gerais sobre a empresa, como nome da empresa, endereço, telefone, dados do responsável pelo cadastro, como nome, e-mail e telefone e dados do setor de atuação, CNAEs, etc. Concluído este cadastro, ele será submetido à aprovação pelo APL MMeA, o qual informará pelo e-mail cadastrado, as informações de usuário e senha para efetuar o login. O cadastro seguinte é acessado pelo menu “Capacidades Produtivas” na opção “inserir uma capacidade produtiva nova”. Para informações mais detalhadas, acesse o “Manual de Orientação” pelo menu "Ajuda"